sábado, 10 de agosto de 2019

Tudo a seu tempo


                                           Tudo a seu tempo



 


No momento oportuno tudo surgirá. Não é preciso se impacientar...
A paciência é virtude divina. Nada acontece fora do seu tempo.
Tudo virá conforme tem que ser. É preciso estar maduro para receber.
Um fruto verde desperdiça a semente. Uma semente lançada à terra antes da hora não nascerá. O galho cortado antes do tempo apodrecerá. E a luta travada antes da guerra de nada valerá.
Nenhum inseto sai da casca antes de ter completado seu crescimento. Nem permanece nela depois de fazê-lo. Se sai antes, morre por imaturo e frágil que seu corpo se encontra. Se espera demais, torna-se prisioneiro do que antes era proteção: sus casca se torna dura demais, e ele não pode mais rompê-la.
Se ainda não aconteceu é porque ainda não chegou a hora.
Espere um pouco mais. Não desista. Talvez falte apenas um dia. Não se entregue ao desalento. O trabalho é a melhor forma de passar o tempo.
Está desempregado? Quem disse que um emprego é a única forma de trabalho? Quantos irmãos necessitam de ajuda? Uma ajuda que você pode dar... Se tempo é o que lhe sobra, doe-o. Faça companhia a alguém solitário. Fale com alguém que há muito não tem com quem conversar... Quem sabe auxiliando um irmão, não será você a receber?
Trabalhando demais e sem tempo pra nada? Respire. Reveja as prioridades da sua vida. Tudo isso é necessário? Quanto de vaidade e orgulho há nas suas necessárias atividades?
O tempo não corre nem para... Tudo é como deve ser. Desde que cada um faça a sua parte.




3 comentários:

  1. Lindas palavras 💗💗💗
    Nada melhor q um dia após o outro..
    É deixar q nossa alma encontre as respostas🌷

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amigos. É o incentivo de cada um que me motiva a prosseguir! 💖

    ResponderExcluir

40 luas